quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Microsoft lança Windows 8.1 no Brasil

Como esperado, a Microsoft liberou hoje o download da versão final do Windows 8.1 em todo o mundo. A atualização é gratuita para os atuais usuários do Windows 8 e inclui pequenas novidades, como a volta do botão Iniciar, novos tamanhos de blocos dinâmicos e versões atualizadas de aplicativos.
Que calor!
(fonte: reprodução/tecnoblog)

Para quem usa Windows 8, a atualização é bem simples: vá até a tela inicial, abra a Loja do Windows e clique na imagem em destaque para baixar e instalar gratuitamente o Windows 8.1. Isso poderá facilmente demorar mais de uma hora, então é recomendável fazer isso quando você não tiver nada mais importante para fazer.
Os arquivos pessoais e aplicativos desktop serão preservados, mas é bom fazer um backup dos documentos mais importantes para não ser pego de surpresa caso algo dê errado durante a atualização.

Se você ainda usa Windows 7 ou uma versão mais antiga, será necessário comprar o Windows 8.1, que estará disponível em mídia física a partir desta sexta-feira (18) e em breve por download. O Windows 8.1 tem preço sugerido de R$ 410; o Windows 8.1 Pro, por sua vez, será vendido por R$ 699. Esses preços são para as versões completas, não de atualização, o que significa que você não precisa ter uma licença válida de uma versão anterior do Windows.
windows-8-1-caixa
(fonte: reprodução/tecnoblog)

No caso do Windows 7, seus arquivos pessoais serão mantidos, mas você precisará reinstalar todos os aplicativos. Quem está no Windows Vista ou no Windows XP deverá fazer uma instalação limpa; salve tudo o que julgar importante antes de migrar para o Windows 8.1.
O Windows 8.1 tem botão Iniciar, maior consistência entre a interface Metro e a área de trabalho clássica (você pode usar o mesmo papel de parede nos dois locais), aplicativos atualizados, Internet Explorer 11, integração mais profunda com o SkyDrive, loja de aplicativos com interface nova e atualizações automáticas ativadas por padrão e mais algumas novidades.
As várias pequenas mudanças do Windows 8.1, somadas, fazem a diferença no final das contas: se você usa o Windows 8, não há nenhum motivo para não fazer a atualização.

fonte: tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário